sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg)

Comissão debate plano de recuperação de vegetação nativa
A Baía de Antonina como vista da Serra do Mar Paranaense.
A Baía de Antonina como vista da Serra do Mar Paranaense. Foto: Deyvid Setti e Eloy Olindo Setti, via wikimedia.


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza nesta sexta-feira (14) audiência pública interativa para discutir o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg), elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com outras entidades. Os interessados podem participar do debate, que tem início às 14h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa, por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.gov.br/ecidadania) ou do Alô Senado (0800 612211).
Para a audiência pública, foram convidados representantes do ministério, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da empresa Agroicone, do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) e do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (Lerf).
O Planaveg foi elaborado para ampliar e fortalecer as políticas públicas, incentivos financeiros, mercados, boas práticas agropecuárias e outras medidas necessárias à recuperação da vegetação nativa brasileira. Estima-se que pelo menos 12,5 milhões de hectares precisam ser recuperados nos próximos 20 anos, tendo como prioridade as áreas de Reserva Legal (RL), áreas de proteção permanente (APP) e áreas degradadas com baixa produtividade. O documento básico do plano encontra-se disponível para consulta pública no site do Ministério do Meio Ambiente.
A iniciativa da audiência pública é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e do senador Donizeti Nogueira (PT-TO).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)
Por Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário

’recentPowered By Blogger Widgets