sexta-feira, 24 de abril de 2015



I I concurso de Arte Avoa pelas aves de Viçosa! Ano 3, n°1 de 2015.

II Concurso de Arte Avoa

Inscrição aberta!

Faça sua inscrição!
O II concurso de Arte Avoa de 2015 tem como tema " Aves que vão pro brejo'. A Avoa que levar você a conhecer as 42 espécies de aves de Viçosa que dependem de áreas úmidas para sobreviver. Participe com sua escola dessa descoberta! As inscrições estão abertas. Leia o regulamento! Podem participar alunos de escolas públicas ou privadas, com idade de 4 até 18 anos. Você não vai ficar de fora! Conheça e proteja a biodiversidade local!#observeaveslivres
Faça sua inscrição
Pássaros radiantes
Pássaros Radiantes

I Concurso de Arte Avoa - 2014

O I concurso de Arte da Avoa aconteceu em 2014, foram inscritas 10 escolas, participaram 27 professores, foram entregues 208 trabalhos. O tema de 2014 foi 'Descobrindo nossas aves'. Foram usadas 75 espécies como tema dos trabalhos. A escola que tirou o primeiro lugar na faixa de 12 a 15 foi a escola Municipal Ministro Edmundo Lins, com o título  'Pássaros radiantes', de Gabriel de Brito Honório, 14 anos,
Professora orientadora Virginia Mello,  as espécies retratadas: Saí-azul (Dacnis cayana), Tiziu (Volatinia jacarina) e pintassilgo (Sporagra magellanica )
.
Laboratório de Ornitologia

Parceiros

Para realizar o II concurso de Arte, a Avoa conta com o apoio, do Laboratório de Ornitologia, do Departamento de Biologia Animal da UFV; a Pró-reitoria de Extensão e cultura da UFV,  Departamento de Turismo da Prefeitura de Viçosa e Secretaria Municipal de Educação.
1ª escola inscrita

Primeira escola inscrita!

Parabéms a Escola Municipal Pedro Gomide Filho, primeira escola inscrita no II Concurso de Arte da Avoa. Parabéns, também, para o Colégio Passo a Passo, participando do segundo ano consecutivo do concurso. Cada vez mais nossas crianças e jovens conhecem um pouco mais da biodiversidade local e aprendem como protegê-la.
Conheça as 42 espécies!
marreca-de-bico-roxo

Professor, tem material no blog!

No blog Aves de Viçosa, o professor encontra a lista das 42 espécies dependentes de áreas úmidas de Viçosa, além de material fotográfico, para trabalhar com os alunos. Se precisar de mais algum material escreva para nós. Palestras? Agende, através do email avesdevicosa@hotmail.com. Acompanhe nossas publicações no facebook. Visite o Wikiaves, site depositário de fotos e sons de aves do Brasil.
Mostra de arte

Mostra de arte na semana do meio ambiente

A Avoa convida para o circuito de arte que acontecerá nos dias 1° a 12 de junho de 2015, em comemoração ao dia do Meio Ambiente, 5 de junho, com o tema 'Conheça e proteja a biodiversidade local'.

Na Estação Cultural da UFV serão expostos 100 trabalhos do I Concurso de Arte da Avoa, de 10 escolas. Pintura, desenho, colagem de crianças e jovens de Viçosa.

No Hall da Biblioteca Central acontecerá a mostra fotográfica de aves florestais de Viçosa. São 25 fotografias de 11 fotógrafos de vários lugares do Brasil, que estiveram em Viçosa, fotografando nossas aves.

Venha conhecer parte da biodiversidade local através do olhar de crianças, jovens e adultos! Visita de grupos precisam ser agendadas pelo telefone 3899-3233.
Acompanhe nossas publicações
Copyright © 2015 Associação Viçosense de Observadores de Aves,  todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

’recentPowered By Blogger Widgets