Campanhas da AVOA

Conheça algumas campanhas realizadas pela AVOA.

Aves que vão pro brejo... 

Nos brejos de vivem já foram registradas a ocorrência de 43 espécies de aves. Todas elas dependentes de áreas úmidas. Brejos e  mata ciliares são importantes para a sobrevivência dessas espécies. Brejos  e margens de cursos d'água são áreas de preservação permanente, sua vegetação não pode ser removida, não pode ser feito aterros e construções. As áreas de preservação permanente são protegidas por lei. Mas, a lei não vem sendo respeitada no nosso município e algumas dessas 43 espécies de aves já não são vistas há muito tempo. A perda de hábitat é uma das principais causas de extinção no mundo e aqui não é diferente, estamos destruindo a casa dessas espécies e elas estão desaparecendo. 
 

 

 

 

 







 

 

Eu projeto  

Campanhas realizadas em 2013 com o objetivo de conscientizar os leitores  sobre a existência de determinadas espécies na região e o problemas relacionados com a conservação dessas espécies como: desmatamento, uso de pesticidas, tráfico de animais entre outros.  Além de mostrar que algumas atitudes individuais podem ajudar na conservação das espécies. As fotos usadas foram autorizadas pelos autores. São eles: Celi Aurora(pica-pau-rei), Luciano Cunha (pintassilgo), Luiz Ribenboim (tangará e chopim-do-brejo), M. Eiterer (sabiá-laranjeira e tiê-sangue).
Pica-pai-rei: Eu protejo!

  Extinto em Viçosa!

O objetivo dessa campanha foi alertas sobre a extinção de aves na região. São 28 espécies extintas em Viçosa. As fotos autorizadas pelo autor são de Márcia Carvalho (benedito-de-testa-pintada) e Celi Aurora (bandeirinha).

Lugar de gato e dentro de casa! É bom para os gatos! É bom para as Aves!

Gatos são animais exóticos e predadores. Gatos que vivem soltos atacam animais nativos como pequenos mamíferos, répteis e aves. Manter os gatos dentro de casa não só protege nossas espécies nativas, mas também protege os gatos de acidentes e de  doenças. 


Cuidado! Aves no local! Não use pesticidas!

Algumas espécies de aves são suscetíveis ao uso de pesticidas, incluímos aqui os agrotóxicos.


0 comentários:

Postar um comentário

’recentPowered By Blogger Widgets