quarta-feira, 10 de junho de 2015

Livro vermelho das crianças

Espécies da fauna ameaçadas de extinção

Livro vermelho das crianças

Você sabe o que é o Livro Vermelho? O que é uma espécie da fauna ameaçada de extinção? O que é uma Lista de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção? Por que a Lista de Espécies Ameaçadas é importante? Como ela é feita? Quais são as principais ameaças aos animais e o que pode ser feito para salvá-los da extinção? Agora as crianças vão encontrar respostas para essas e outras questões no Livro Vermelho das Crianças.
Livro vermelho das crianças

A publicação do Canal Ciência, portal de divulgação científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), foi lançado no dia 5 de julho, em comemoração ao dia do Meio Ambiente. Além de responder a muitas perguntas, o livro ainda traz ao conhecimento do  público infantil 50 espécies ameaçadas de extinção.

A obra é de Otávio Maia e Tino Freitas,  com ilustração de 76 crianças a maioria delas participantes do Concurso de Desenhos Infantojuvenis Animais em Perigo. Na página 9 um desenho do filho de Charles Darwin, provavelmente Francis. 



O livro tem distribuição gratuita. Você pode baixar o livro aqui. O Livro terá a impressão de mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente entre os participantes do Concurso de Desenhos Animais em Perigo. Instituições interessadas na reprodução do livro devem solicitar autorização ao Ibict.

0 comentários:

Postar um comentário

’recentPowered By Blogger Widgets