quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agrotóxico Mata


 O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, CONSEA-MG

a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - Zona da Mata III (CRSANS)
e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST

Convidam para
Oficina micro-regional - Lançamento da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida em Juiz de Fora e região
Sábado, 25 de agosto de 2012, às 13h30min
Local: Sindicato dos Bancários - R. Batista de Oliveira nº 745 - Centro - Juiz de Fora
O problema do envenenamento dos alimentos com agrotóxicos no Brasil ficou em evidência com a pesquisa da ANVISA, em 2010, que revelou que cada brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano.
O Brasil é o maior consumidor de venenos agrícolas no mundo e isso representa um problema grave para a saúde pública no país.
Todos nós, governantes e sociedade civil, somos chamados a firmar compromissos viáveis para a diminuição do uso desses venenos, maior controle dos órgãos responsáveis e a criação de condições para a plantação de alimentos em regime agroecológico.
A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida foi lançada nacionalmente em abril de 2011 e está se espalhando rapidamente pelos estados e municípios.
Juiz de Fora, como cidade polo da Zona da Mata, também deve se comprometer a pensar alternativas, a informar sua população sobre os riscos dos agrotóxicos, a cobrar maior fiscalização e a fechar uma agenda de ações para a realização de atividades sobre o tema, ao longo do ano.
Por isso, convidamos os parceiros de universidades, do poder público, de sindicatos, entidades e movimentos da sociedade civil, para juntarmos forças e construirmos juntos propostas de mudanças para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e a Segurança Alimentar e Nutricional a todos na região.
Ludmila Bandeira Pedro de Farias     -      Conselheira estadual do CONSEA-MG pela CRSAN Zona da Mata III



0 comentários:

Postar um comentário

’recentPowered By Blogger Widgets